segunda-feira, julho 16, 2007

e Lisboa?!

Costa ganha, mas não convence. Possível penalização pelo desempenho do governo?
Carmona segundo. Ou o povo é cego ou este não é o mesmo Carmona dos 2 últimos anos.
Negrão terceiro. PSD sai mais prejudicado que Carmona. Terá sido pela atitude passiva deste 2 últimos anos?
Roseta num quarto lugar que sabe a pouco (pelo menos a mim, que desejava mais!).
Restantes, o esperado.

Positivo: Telmo Correia fica de fora da vereação.
Negativo: Abstenção.

Nota: Votos de Carmona + Votos de Negrão = Votos de Costa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro conterrâneo,
Permita-me tecer um breve comentário ao seu post.Refere que o quarto lugar de Roseta "sabe a pouco". Discordo. Para quem partiu para estas eleições nas condições que conhecemos, o resultado é, no mínimo, surpreendente.Para além da inexistência de qualquer subvenção pública (dada a lacuna existente no regime legal quanto a eleições municipais intercalares), a candidatura de Roseta partiu sem o apoio de qualquer partido politico institucionalizado. Ainda assim conseguiu uma votação superior à do PCP, partido que em Lisboa sempre constituiu uma força politica da cidade.
Não sou Lisboeta - sou Caseguense -mas se o fosse não votaria Roseta, mas nada disto me impede de considerar o resultado obtido impressionante.

Unknown disse...

Caro conterrâneo,
Claro que tendo em conta a nossa realidade eleitoral e política, o resultado obtido por Helena Roseta foi um sucesso.
O meu "sabe a pouco" deve-se ao facto de enquanto apoiante de Roseta ter esperança de um resultado ainda melhor. Tinha esperança por Lisboa, pois entristece-me profundamente ver a capital do meu país abandonada aos tubarões. E mais me entristece por ver que António Costa não é a solução.

Pequena nota: Apoio Helena Roseta porque julgo que tem uma visão e capacidade que permitiriam a Lisboa incrementar o seu potencial.