segunda-feira, março 26, 2007

Oh, triste vergonha

Hoje acordei com um verdadeiro sentimento de vergonha em mim... só não sei se é vergonha do meu país ou vergonha de uma cambada de trogloditas que habita o meu país.
Vergonha pela vitória de Salazar no concurso Grandes Portugueses promovido pela RTP. Vergonha pela ignorância e memória curta do meu povo. Vergonha!

Citando a minha mãe:
"Neste país de corruptos não era de admirar que Salazar tivesse ficado em 1º lugar. Estes portugueses imbecis pensam que só um novo fascista será o Salvador da Pátria."

Resta-me esperar, tal como o Markl, que a razão para esta vitória se prenda com o facto de os portugueses, antes de votarem, terem decidido aprender mais sobre essa personagem de nome Salazar e que durante uma pesquisa google tenham deparado com isto: "Portantos", no fundo isto tudo não passou de um mero problema de troca de identidades. E não haja dúvidas que a menina tem atributos mais do que suficientes para ser grande. Eu cá, se soubesse que o Salazar do concurso se referia a esta menina também tinha votado nela!

Recordo ainda que já tinha falado do meu Grande Português aqui e criticado o sistema do concurso aqui.

P.S. Reparem no olhar maroto que Salazar está a deitar para os seios da menina? Como quem diz: "eh lá, vai para ali coisa grande"!

0 comentários: