domingo, fevereiro 18, 2007

ACASO (=happenstance)

Uma das melhores coisas que nos pode acontecer ao navegar na internet é encontrar algo que nos deixa pura e simplesmente maravilhados. E ontem, foi precisamente isso que me aconteceu.

Rachael Yamagata tem uma daquelas raras vozes pelas quais nos apaixonamos assim que a ouvimos, capaz de criar um sentimento de estarmos num outro tempo, num outro espaço: um ambiente intimista, um tanto ou quanto escuro, e dominado por um grande piano (no meu caso!).

A escrita é excepcional. A sonoridade um misto de pop, jazz e sensualidade. E se por um lado me faz lembrar Norah Jones, por outro não deixa de demonstrar uma identidade muito própria e uma originalidade surpreendente.

Deixo aqui uma pequena amostra para aqueles que não quiserem perder tempo a visitar


Por falar em Norah Jones, o novo album - Not Too Late - já está nas bancas. Eu já ouvi um pouco e deixem-me que vos diga que é divinal.

1 comentários:

Festivaleiro disse...

Tu achaste mas foi a gaja boa... e agora vens para aqui com a desculpa da música.

Ah, a propósito, morre de inveja que eu já tenho o CD da Norah.