quarta-feira, agosto 29, 2007

Orgulho Nacional

Naide Gomes, Nelson Évora, Francis Obikwelu
Ouvir "A Portuguesa" à medida que a Bandeira Nacional vai subindo no mastro mais alto desperta sempre em mim um misto de êxtase, paixão, alegria. Não consigo evitá-lo: os meus valores são os da Pátria Lusa.
Tenho orgulho em ser português. Tenho orgulho nestes atletas que tantas alegrias nos conseguem dar apesar das dificuldades que enfrentam todos os dias num país que vive somente para o futebol.

E agora em Setembro: FORÇA LOBOS!!!

2 comentários:

Fernaoduque disse...

eh pá... tenho pena que no que se refere aos jogos paralimpicos, nos quais somos quase de certeza um dos melhores do mundo, o nosso pais não dê os devidos apoios aos atletas!

Fernaoduque disse...

Queres saber uma coisa egas
No ano passado se não me engano
O "português" Francis Obikwelu, conseguiu duas medalhas de ouro, uma nos 100m e outra nos 200m, este feito da "dobradinha" a ultima vez conseguido ainda Obikwelu não tinha nascido.
Interrogo-me:
- Porque é que o país não parou?
- Porque é que não há bandeiras nas janelas por esse feito histórico?
- Porque é que não anda tudo na rua a buzinar como se não houvesse amanha?
- Onde está o orgulha nacional agora?
AAAHHH, lembrei-me, não são os meninos lindos que dão pontapés na bola, que ganham milhões, que dizem que vão à selecção perder prestigio...
Pois é, não sendo futebol, o povo não se interessa.
Continuo a pensar, duas medalhas de ouro é melhor que um relez 4º lugar...
Dá que pensar...