segunda-feira, fevereiro 19, 2007

WHAT'S UP DOC?! (ou como desanuviar de tanta "jardimnice")

Umas das minhas melhores recordações de infância era uma cassete (sim eu ainda sou do tempo das cassetes em VHS!) dos Looney Tunes que o meu pai comprou para mim e para os meus irmãos quando éramos ainda petizes, cassete esta que continha algumas da melhores obras de Chuck Jones, Tex Avery e companhia, num elenco de luxo com Bugs Bunny, Daffy Duck, Beep Beep, Wile E. Coyote, Elmer, entre outros.

Mas o motivo que me leva a fazer este post não é propriamente essa cassete mas sim a minha preferência (que deve remontar a essa altura) por duas personagens em particular: Daffy Duck e Wile E. Coyote.

Daffy Duck, o pequeno pato preto de patas e bico amarelo e peculiar anel branco no pescoço, por ser a única personagem capaz de num simples fundo branco e preto desempenhar performances de um humor perturbante. Porém, muitos são os que erroneamente classificam Daffy como uma personagem estúpida/burra, preterindo-o em relação a Bugs Bunny. Daffy não é burro. Muito pelo contrário: é complexo, filosófico e sem dúvida um tanto ou quanto louco, diria mesmo esquizofrénico. A sua perversidade, egoísmo e maquiavelismo aliados à seu permanente auto-questionamento são bem exemplos disso. Daffy Duck é, por isso, um verdadeiro anti-herói.

Mas o meu preferido é mesmo Wile E. Coyote. É simplesmente impossível não admirar a sua genialidade, persistência, e obsessão; a sua capacidade de sobrevivência e de resistência à dor; e é claro a criatividade dos seus planos (sempre logrados!) para apanhar Bugs Bunny ou Beep-Beep. E a verdade é que espero ainda pelo dia em que, finalmente, Wile E. Coyote terá a sua refeição... Mas para quê palavras quando se tem isto:

4 comentários:

Unknown disse...

Se quiseres dou-te os meus tazos das batatas fritas, que têm estas personagens todas e mais algumas,nos versos..... :p






(brincadeira...!!!)

Unknown disse...

Agradecido, mas não :)

Graza disse...

Pergunta lá bem ao teu pai se foi só por vocês que ele comprou a cassete?! Ainda hoje gosto de ver o Coiote...

Unknown disse...

Julgo que foi mesmo só para nós, pois meu Pai nunca foi muito dado a Looney Tunes.

Julgo que faz parte daquele extenso grupo de pessoas que erroneamente classifica tudo o que é animação, cartoons, grafic novelism e banda desenhada como Desenhos Animados. Não podem estar mais enganados :)