segunda-feira, maio 22, 2006

A Nova Cara do Departamento de Bioquímica

Se eu não soubesse diria que passou um furacão pelo Departamento de Bioquímica, virando tudo de pantanas e obrigando à realização de obras profundas... Mas não: tudo isto que aqui vêem é fruto do empenho duma pessoa que merece todo o meu reconhecimento: o Professor Luís Martinho do Rosário.

E aquilo que era antes uma ala decrépita da Universidade de Coimbra ganhou cor e vida. É agora um pólo dinâmico de lazer, cultura e arte... Um verdadeiro exemplo a seguir!! Exemplo disso foi a exposição "Rui Cunha, pai e filho: 2 vidas, 1 obra", que esteve patente no átrio Rui Cunha e no novo espaço de exposições entre os dias 20 de Abril e 18 de Maio e contou com pinturas do Mestre Rui Cunha e fotografias do seu pai, Rui Eloy Cunha.

Parabéns!!! E obrigado!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu pessoalmente axo o departamento de biokimica deveras encantador!!!!!!!!Guida e Mariana

Asno disse...

ó egas, não me tinhas falado em guidas nem em marianas nenhumas...Traidor!

Unknown disse...

Caro Rui,

Durante largos anos o Dep. de Bioquímica esteve parado, vivendo a esperança de uma mudança rápida: acreditava-se que essa era uma situação temporária. Mas, como tudo em Portugal, o temporário virou anos e os anos já passaram a década. E o que ante era efémero passou a norma.

A verdade é que por enquanto o pólo 3 continua parado, e a meu ver por uns bons anos, já que os cada vez maiores cortes estatais no ES a isso obrigam! E isso significa que o Departamento de Bioquímica ficará nestas instalações ainda por uns bons anos.

Por isso, a meu ver julgo que seria insustentável a continuação do estado de espera vigente no Departamento, isto é, não vale a pena fazer obras porque não vamos estar aqui muitos anos.

Daí a importância da remodulação, pois se isso não tivesse acontecido, enquanto os senhores de medicina não mudassem, nós tinhamos que continuar na "merda".

Mas, se te referes a outro pó, como a burocracia e as más condições pedagógicas, só tenho a dizer-te que infelizmente muito do que era mau se mantém. Mas, como em tudo, também nessa área há excepções.

Espero que tenha sido claro.

Abraço

Anónimo disse...

...o suficiente para ver que, de facto, a situação não se alterou em nada. Apesar disso, o Departamento talvez conte desde há alguns anos com uma Pessoa com poder de influência e de iniciativa como nunca tinha contado.

Continuação de boa escrrita. Gostei do blog.

Sem mais

Rui Neves

Anónimo disse...

o NOSSO departamento é real/ bom ("encantador"...), mas nao é so o departamento...
ja quase o conheci como está agora, mas é sem dúvida dos locais mais agradáveis da UC (sem falar nas pessoas...)