terça-feira, setembro 12, 2006

O dia que não mudou grande coisa...

Cumpriu-se ontem mais um ano sobre o famigerado 11 de Setembro. Digo famigerado porque acredito piamente que o 9/11 não passou de uma magnífica campanha de marketing da Administração Bush, que visou a concretização de políticas economicistas e neoconservadoras, alheias à verdade e ao sofrimento humano.

Não digo que não haja terrorismo, apenas digo que muitos amigos de George W. Bush lucraram com as sequelas dos ataques terroristas do 9/11; apenas digo que se o choque de civilizações huntingtoniano é hoje em dia uma realidade tal se deve sobretudo aos USA.

Mas terão sido mesmo ataques terroristas? Desde 9/11/01 que vivo com esta dúvida e depois de ver filmes e documentários como o Farenheit 9/11, Loose Change ou Syriana, e de ler as teorias do Movimento 9/11 truth, uma certeza cresceu em mim: alguém anda a tentar vender-nos uma grande mentira! E o mais lamentável é que os mass media (como de costume) pactuam com essa trama...

Mas terá mesmo o mundo mudado a 9 de Setembro de 2001? Não! O mundo continuou o mesmo. Todos os dias morrem milhares de pessoas em Africa e noutras zonas empobrecidas do globo. Pessoas que podiam ser salvas com apenas alguns dólares. Ah!!! Pensando bem, é mais fácil gastar milhões de doláres numa guerra inútil e injustificada. É que assim sempre se lucra qualquer coisita...

O que mudou o 11 de Setembro? Aumentou a insegurança, o caos, o capitalismo absolutista e desregrado... Mas isso já existia antes do 9/11!! Bem parece que a unica coisa que mudou mesmo foi o perfil de Nova Iorque... Além da criação duma nova forma de mentira, elaborada e ultrajante!!

2 comentários:

Festivaleiro disse...

Egas os gajos deviam era ter mandado a casa branca pelos ares...

Com um pouco de sorte o Bush tava lá por casa e também ia desta para melhor... O mundo só tinha a agradecer com isso!!!

Força Bin és o maior!! Se bem que de acordo com o teu post já não sei se hei-de acreditar na teoria do Bin Laden terrorista... Por acaso ainda me lembro dos bons anos 80, quando os EUA armaram e treinaram o amigo Bin para guerrear com os russos comunistas no Afeganistão.

As voltas que a vida dá... E tudo por uns petro-dólares!!

Unknown disse...

Almocreve eu ca já me contentava se o Bush fosse corrido ao pontapé da Casa Branca... e já agora porque não o Rumsfeld, o Cheney, a Rice e todos esses neoconservadores ignorantes e despotas.

Esperemos que o Ozone Al se candidate e ganhe...

A propósito caros leitores gostaria de vos informar que está em preparação um post sobre o Al Gore e o seu documentário sobre as alterações climáticas e o aquecimento global).