terça-feira, novembro 27, 2007

Será que alguém é capaz de traduzir? (eleições para a AAC)

O Manifesto que se segue faz parte do material de campanha de uma Lista candidata à Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra para o mandato correspondente ao ano de 2008.

Pois dizem eles o seguinte :
(ATENÇÃO: pode parecer brincadeira mas a transcrição é mesmo fiel ao original)

"Manifesto de Intenção
O Particular dever cívico coimbrão, a iminência de uma generalizante intuição crítica, e o substrato das reivindicações do nosso movimento, conferiu-nos a missão de redefinir o protectorado de causas que estruturam a nossa Academia.
Baseamos o nosso sentido de Academia, numa acção capaz de combater as disparidades intracomunitárias a fim de repor a justiça social, em ininterruptas dinâmicas de integração e incentivo à participação estreitadas pela coesão institucional, e na criação de sinergias válidas com o mundo laboral que visam estimular o empreendedorismo jovem.
Desta forma, decretamos o estado de CAUSA na Academia de Coimbra!"

Aaaaaaaahhhhhhhhhhhh?!
Eu até agora ainda estou a tentar perceber o que raio a rapaziada da Lista A quer dizer com este manifesto, infelizmente sem qualquer sucesso. Se alguém quiser dar uma ajudinha, eu agradeço!

E restringindo toda a minha crítica a este manifesto (pois os restantes panfletos desta lista também têm pano para mangas!), parece-me que isto é obra de um tipo qualquer que se acha o maior, mas que no fundo não passa de um grande ASNO. É que além de desconexo, confuso, incongruente e ridículo, este manifesto parece ser uma manta de retalhos roubados em discursos alheios e colados a cuspo.

É no que dá querer falar "caro" sem saber!

E o pior é que a vitória destes indivíduos é quase certa!

1 comentários:

Graza disse...

Chiiii! Aquilo é obra!