quinta-feira, novembro 08, 2007

Orçamento de Estado... aquilo que Sócrates não quer ver!

Após 3 dias de "intenso" debate na Assembleia da República a conclusão que me parece ser mais óbvia é a de que certamente Sócrates não vive no mesmo Portugal do povo que representa.
Pelo menos não vive no mesmo que eu!
Porque no Portugal onde eu vivo o poder de compra é cada vez menor, as assimetrias entre interior e litoral acentuam-se de dia para dia, o desemprego cresce, os juros sobem, os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Pois, de facto não deve ser o mesmo país.

Enquanto isso o Sr. Engenheiro lá nos vai vendendo com arrogância moinhos de vento, computadores e banda larga.
(Como se o povo comesse vento!)
Tudo em nome do "Rigor, Crescimento e Qualificações"...
Rigor?! - Deve estar a referir-se ao PEC que prevê a consolidação das contas públicas à conta do sacrifício dos mesmos de sempre.
Crescimento?! - Só se for no bolso de alguns, que o povo pouco vê.
Qualificações?! - Num país onde o desinvestimento na educação é uma realidade e onde estudar é cada vez mais um privilégio?

Serei eu quem se enganou no país ou será que na retórica da máscara, nada é o que parece.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que andas enganado com a vida uqe levas

Unknown disse...

Não quer ser mais específico?