quarta-feira, janeiro 24, 2007

no promises.... um álbum a fixar

Eu cá contento-me em afirmar que esta menina além de "podre" de linda canta que é uma maravilha. Contudo, para não fazer um comentário tão minimalista socorro-me das palavras do Parrovski, escritas no blog "O Missão Impossível":

"Foi manequim, mas em 2003 surpreendeu ao editar um disco que vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Carla Bruni regressa com “No Promises" um trabalho que reforça a paixão da cantora italiana pela poesia. Carla Bruni começou nas passereles, mas há quatro anos decidiu que estava pronta para desfilar no mundo da música. Editou "Quelqu’un m’a dit", que vendeu mais de 2 milhões de discos em todo o mundo, e provou que tem mais do que uma cara bonita. "No promises" é o nome do mais recente disco da cantora italiana, de 39 anos. Carla Bruni compõe para poemas que a apaixonaram quando os leu e que quer partilhar com os outros através da música. No primeiro álbum, cantou em francês, mas agora interpreta poemas de autores irlandeses, ingleses e norte-americanos. Apesar do infinito universo de poetas que povoam o imaginário da cantora, é com as mulheres que, na música, encontra a perfeita harmonia. É de tal forma apaixonada pela poesia que por vezes receia estar a desvirtuar os poemas. Ainda assim arrisca-se a imaginar uma crítica de quem maior legitimidade teria para o fazer. A música de Carla Bruni é hoje seguida atentamente pelo mundo fora, talvez porque a voz rouca que por vezes quase deixa de se ouvir, nos peça silêncio para ser escutada."

Para finalizar, uma pequena preciosidade... Quelqu'un m'a dit


Já agora, uma amostra da antiga profissão da menina :)
Quanto a mim é mais do que aprovado, mas para ser sincero prefiro-a como cantora. Na passerele só tinhamos beleza. Na música temos talento e beleza.

mais Carla Bruni em www.carlabruni.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Ouve puto

Se ha gaija que eu nao suporo ouvir cantar e
esta... Fogo, a tipa a cantar em frances e
absolutamente irritante. As letras sao geniais mas a
voz e impossivel de aturar. Espero que agora a cantar
em ingles seja mais suportavel. As guitarras sao muito
boas mas pronto nao consigo aturar a voz da gaija. Que
e boa, mesmo boa. Ela nao e italiana, ela e de
Ermesinde!!!! Sabes esta dos gatos?
Aposto que pensavas que me ias dar uma novidade
sobre a menina carala brunimas ate te lixaste. Ainda
estou sem net em casa por isso nao tenhho visto o teu
blog. Para a semana ja te diigo mais qq coisinha!!!
Senhor shines que ja esta quase a regressar ao
Portugal...
1 abraco do irmao

Unknown disse...

Toda a gente sabe que ela é de Ermesinde. As gajas boas são de Ermesinde.

Quanto ao resto cala-te lá que a gaja até canta bem! Eu gosto!

Unknown disse...

E é uma gaja boa, mas mesmo boa, mas assim mesmo mesmo boa, gaja boa...

Tenho que ir até Ermesinde