segunda-feira, outubro 16, 2006

an inconvenient truth

Este fim-de-semana tive (finalmente!!) a oportunidade de ir assistir ao documentário do “Ozone Al” – Uma Verdade Inconveniente. E também a sorte de o apanhar na versão original, porque senão não teria percebido "rien de rien".

Deixem-me que lhes diga que, embora emane um estranho perfume a pretensão política, ninguém poderá levantar-se indiferente do seu cadeirão, após assistir ao que nos é apresentado.

Sinceramente, julgo que mais do que uma verdade inconveniente é uma verdade incomodativa, não só porque todos os dias assistimos (incontestavelmente!) da primeira fila à destruição do nosso planeta, mas também porque a mudança passa por todos nós. Incomoda porque dói ver a degradação daquilo que temos por garantido, incomoda porque temos que nos levantar do nosso sofá confortável e arregaçar as mangas.

Recordando um dos slides apresentados por Al Gore, de que vale a pena sopesar entre o valor da Terra e o valor do ouro se ao fim e ao cabo sem Terra não há ouro para ninguém?! Nesta crise (ambiental), se alguma coisa há a sopesar é o papel da Administração Bush e de todas as outras "sanguessugas da economia".

Porque o periodo das consequências é agora!!!

passem à acção, visitem www.climatecrisis.net

0 comentários: