sábado, fevereiro 07, 2009

Lata

"Ter lata" é acenar ao país o casamento homossexual como uma medida de peso. Então e a reforma da Justiça?! o desemprego?! a injustiça social?!

Desculpem voltar a bater na mesma tecla, mas continuo a afirmar que a questão do casamento homossexual podia ter sido resolvida há alguns meses. Ao abordar este assunto neste momento, o PS espera apenas desviar a atenção pública de problemas bem mais prementes.



===Reeditado para os que dizem que eu só ataco o PS=== :p

Eu não ataco A, B nem C. Limito-me a criticar as posições tomadas pelo PS porque delas depende muito do futuro do país. Não critico o PSD nem o CDS por não precisar: são demasiado bons a dar tiros nos próprios pés e não precisam da ajuda de terceiros. Não falo do PCP porque basta dizer PCP para compreendermos do que se fala. Quanto ao BE... bem o Bloco é um caso à parte. Para futura discussão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho bem os casamentos homossexuais e digo mais: deveriam ser permitidos todos os tipos de casamento possíveis e imagináveis, a saber: homem+mulher, homem+homem, mulher+mulher, homem+cadela, mulher+cão, mulher+gato, homem+macaco, mulher+cavalo, homem+burro ou burra... Lá diz a sabedoria popular e o seu ditado "Cada um é como cada qual". Agora se a igreja quer ou não abençoar essas uniões isso é lá com ela "cada uma é como cada qual", lá está outra vez a sabedoria popular...
Zé da Burra o Alentejano

4everlagarto disse...

Não se devem deixar reformas de fundo como estas só para fazer as outras. Todas se devem fazer. Não entendo esse comentario teu. É o velho:"Se beijo é pk bbeijo se n beijo é pk não beijo"

Unknown disse...

A questão não são as reformas de fundo, até porque concordo plenamente contigo quando dizes que são necessárias. Diria mesmo que muitas dessas reformas de fundo já deviam ter sido feitas há muito tempo.

O meu comentário têm a ver com falta de hombridade nas posições tomadas. Esta questão do casamento homossexual já podia ter sido resolvida há muito; podia também ter sido resolvida há alguns meses. Mas não foi!

E vir agora à praça pública anunciar isso como uma grande medida, só pode ser visto por mim como uma grande "treta".

Só isso!