terça-feira, abril 17, 2007

Uma chama de esperança num planeta em extinção

Quando se fala em serviço público de televisão vem-me logo à cabeça o espantoso trabalho desenvolvido pela BBC ao longo de décadas na divulgação das maravilhas do nosso planeta. A BBC e David Attenborough foram pioneiros na promoção da preservação do mundo natural, quando fenómenos como "El niños", "alterações climáticas" ou "efeito de estufa" eram apenas miragens.

Tudo isto para dizer que acabei este fim-de-semana de ver a magnífica série da BBC Planet Earth, narrada, pois claro, pelo incontornável David. Mas Planet Earth não é apenas mais uma séries sobre o mundo natural. Planet Earth é a série, uma verdadeira ode à natureza. Além de imagens inéditas e nunca vistas Planet Earth é também única na forma inovadora como utiliza novas técnicas filmagem e abordagem ao mundo natural.
Planet Earth é ainda um repto para o futuro, um apelo à conservação e preservação, pois nesta série assistimos também à acelerada destruição da natureza, consequência da influência nefasta do homem.

Mas, para ser sincero, não há uma única palavra que eu possa dizer que seja capaz de substituir a experiência que é ver esta série, daí que fique por aqui...

Mais informações em Planet Earth... e já agora o trailer:


P.S.1: A meu ver, se há pessoa que manifestamente merece um Prémio Nobel da Paz em reconhecimento pela sua luta por um mundo melhor, essa pessoa é David Attenborough.
P.S.2: Sr Shines obrigado pela prenda!

0 comentários: