quarta-feira, abril 18, 2007

E Deus diz: toma lá uma pistola e vai matar uns quantos! (ou em memória das vítimas do massacre Virginia Tech)


Sim, para aqueles que não sabem, muitos americanos afirmam que possuir uma arma é um God given right (um direito concedido por Deus!). Pergunto-me: é de mim ou esta é uma afirmação um pouco paradoxa? E onde é que será que eu já ouvi palavras semelhantes? Ah, já sei: é uma expressão muito usada por terroristas e outros que tais para promover guerras e destruição. Pois, estão a pensar o mesmo que eu: vendo deste prisma se calhar até têm razão na sua afirmação. Logo, também não é de estranhar que situações como esta continuem a acontecer.

Já agora, veja-se por exemplo o significado de "domingo em família" para alguns americanos:

E já que estou nisto, porque não um pouco de história americana?

1 comentários:

Graza disse...

Já tinha apagado o link deste Youtube e tentava descobri-lo para enviar a uns amigos. Vieste na hora!