sábado, dezembro 16, 2006

hummm ja cheira a natal... blargh!

Nunca fui um grande apologista do Natal. É como um lobo na pele de cordeiro: uma época fútil camuflada de amor e paz, de união e solidariedade... Que grande treta!! Espero não ofender muita gente com estas palavras :)

Na televisão os mesmos filmes de sempre, aliados a spots publicitários ranhosos e intermináveis capazes de fazer desesperar o tipo mais paciente do mundo.

Nos dias que antecedem o 25, ruas e as lojas cheias de populaça impedindo o gajo normal de continuar a fazer a sua vidinha do dia-à-dia.

Por todo o lado iluminações e decorações festivas, muitas vezes de gosto duvidoso (como aquelas que metem lá em Casegas!) e que mais não são do que um grande rombo no herário público, já para não falar no consequente aumento exponencial do consumo de electricidade (e como não poderia deixar de ser, da poluição!). Mas mau mesmo são aquelas iluminações caseiras de natal que já trazam incorporada musiquinha de Natal em versão irrititante

Há ainda o abate ignomioso de árvores só porque fica bem la em casa durante 2 semanitas.

Velhos gordos vestidos de vermelho por toda a parte. "Oh! Oh! Oh!". Mas que raio de merda é esta do "Oh oh oh"?! Alguém me explica?!

Já para não falar na nova moda de mandar mensagens de telemóvel. MEUS AMIGOS RECEBER MILHENTAS MENSAGENS DE TELEMOVEL A DIZER BOM NATAL, OU QUALQUER COISA COM PAI NATAL E RENAS NO MEIO É UMA "REAL PAIN IN THE ASS". Já para não falar que só serve para todos os anos engordar ainda mais o cu das companhias de telecomunicações. SE QUISEREM MANDEM-ME O BOM DO POSTAL! De mim este ano o único Bom Natal que receberão será aqui no Doca do Tempo.

Antes que me esqueça...
BOM NATAL!!

Resumindo: EU NÃO GOSTO DO NATAL. Chamem-me parvo, sem-saborão, ou que quiserem... mas porra, um gajo tem direito a não gostar do Natal.

A única coisa boa é mesmo a comidinha. Ui e este ano ao fim de 3 meses por terras de França até ao mais simples repasto vou chamar um figo. E claro a familia (pai, mãe, se estais a ler esta é para vós! e para o rafinha e afins também!) e os amigos.
Xiii... parece-me que este ano a dor da ausência apazigoou um pouco o meu espirito Grinch. Deixem-me cá aproveitar para desejar mais uma vez um Bom Natal antes que me passe:
FELIZ NATAL!!

P.S. Já agora, se tiverem interessados em dar-me alguma prenda eis algumas sugestões:
  • Os livros da Triologia do Senhor dos Anéis (em Inglês de preferência!). Nota: Já tenho o Silmarillion.
  • 2ª e 3ª série da britcom Little Britain. Ou então um DVD do Little Bitain Live.
  • O album St. Elsewhere de Gnarls Barkley. De preferência a edição especial (há na fnac...)
  • Um perfume bem cheiroso é sempre simpático!
  • O DVD do filme Nacho Libre, com o magnífico Jack Black.
  • Um bilhete para o filme do Borat... espero que ainda esteja em Portugal. Aqui só se encontra dobrado. Que atentado!!, quando toda a piada do filme está no próprio Borat, ou seja, pronuncia incluida.
Bem acho que isto já são sugestões mais do que suficientes! E um muito Bom Natal para todos aqueles que tiverem em atenção a lista anteiror. Sou mesmo oportunista não sou?! :))

E agora um pouquinho de espirito natalicio com sabor vintage...


...e agora a versão grinch!

1 comentários:

Anónimo disse...

Marquito desta vez vais achar que também exagerámos nas luzinhas de Natal ( sem música claro). Mas olha que a matilha parece gostar. Preparámos tudo para receber a nossa menina ( neta e sobrinha) mas afinal não vem passar o Natal connosco.
Amanhã lá estaremos nas Pedras Rubras, rebaptizado de Francisco Sá Carneiro à tua espera.
Até amanhã