domingo, outubro 01, 2006

em migração...

Bem, parece que chegou a hora da partida...
Esta é precisamente uma daquelas alturas em que o silêncio vale mais que mil palavras! Conquanto gostaria de deixar aqui umas breves palavras, em jeito de poema, a todos os meus amigos e familiares:

Chega-se a hora da partida
e o mero vislumbre da viagem desperta em mim a dor da
[ausência.
Pungente. Acutilante.

Oh saudade,

triste fado português.
Eras indefinida. Agora, passeias a meu lado.

Parto resoluto, rumo a um porto desconhecido.
Esperam-me aventuras e desventuras.
Espera-me a minha vida.

______________________________________

Gostaria também de deixar aqui umas breves palavras de Fernando Pessoa que expressam um pouco do que me vai pela "alma".

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

0 comentários: