quarta-feira, agosto 09, 2006

um mundo em guerra...

"One has the right to self-defense if one is not oneself guilty of aggression." Stephen Shalom

O Médio Oriente é a região mais militarizada do globo e a grande maioria das vendas de armas são feitas nessa zona.

A cada dia que passa aumentam exponencialmente os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade cometidos por Israel. Israel defende-se argumentando legitima defesa; o mundo, ainda preso ao Holocausto, engole porque se sente em dívida para com o povo Judeu. E perante esta conjuntura Israel refugiando-se na "legalidade" do seu exército continua a massacrar o povo libanês e o povo palestiniano.

Duas nações sobrepõem-se a todas as outras no desrespeito pelas resoluções das Nações Unidas - Israel e USA. De facto, desde a formação das UN os USA usaram dezenas de vezes o seu direito de veto no Conselho de Segurança sempre que em mesa se discutiu a condenação dos actos ingnominiosos de Israel.

Em prol da defesa dos seu interesses económicos e egemónicos, os USA contribuiram grandemente para a crescente instabilidade do Médio Oriente. Os USA são responsáveis pela queda de vários regimes democraticamente eleitos na zona do Médio Oriente (tal como no resto do mundo); no seu lugar colocaram dirigentes corruptos e tirânicos, conquanto mais favoráveis às políticas norte-americanas.

0 comentários: