quarta-feira, outubro 31, 2012

It is time


Movember charity, the perfect excuse to grow that moustache you always dreamed of.

sexta-feira, outubro 12, 2012

that very awkward moment...


That awkward moment when you say to your boss "I don't think you're reading enough Nature Medicine papers" and everyone around you looks shocked and in disbelief.
"WOOOOOOOOOOW. Whaaaaaat?!"
"OMG, I can't believe what he just said"
"... Is this really happening?"

quarta-feira, outubro 03, 2012

"Só há uma bola e eles têm-na durante 3/4 da partida"

Claro que me envergonha ver o Benfica ser cilindrado em campo pelo Barcelona. Sobretudo num campo onde o Barcelona nunca tinha ganho. Mas a verdade é que há muito que este Benfica não é o Benfica de Eriksson (muito menos o de Coluna, Eusébio e companhia!) e este Barcelona é tão somente a melhor equipa do mundo na actualidade, quiçá de sempre.

Falamos ainda de equipas que competem em campeonatos muito diferentes, com orçamentos a fazerem lembrar as diferenças entre David e Golias. E embora na Bíblia David tenha saído vencedor, no livro da vida real só muito dificilmente conseguiria ele levar Golias de vencida. Nem mesmo com Jesus do nosso lado...

Podíamos ter feito mais?! Talvez... Um pouco mais de garra nunca ficou mal a ninguém. Mas se formos bem a ver, o Benfica chegou ao final da partida com o mesmo tipo de estatísticas que o Real normalmente consegue contra este Barcelona. E como bem disse Aimar: "É complicado jogar com o Barcelona. Só há uma bola e eles têm-na durante três quartos da partida."

E por uma vez dou razão a Jesus: "eles não falham uma recepção, e não é um ou outro, são todos! E depois têm um extra-terrestre que faz o resto". Um extra-terrestre que, por acaso, nem se viu muito durante o jogo mas que quando apareceu fez 2 passes para golo.



Destaque ainda para: 
+ Matic: um bom jogo defensivamente e também na posse de bola quando para isso teve oportunidade.
+ Gaitan: foi o da champions dos grandes jogos; podia ser um dos melhores, mas jogando de quando em quando nunca passará do estatuto de jogador razoável.
+ Melgarejo: inexistente ofensivamente, mas tem claramente melhorado nas tarefas defensivas, ao ponto de conseguir segurar a barraca contra este Barcelona.
- Carlos Martins: onde raio se meteu o Martins da pré-época?!
- Bruno César: ainda estou para perceber se jogou ou não