domingo, abril 10, 2011

salsicha é Nobre

No que toca a salsicha, tenho cá para comigo que ninguém sabe mais do assunto que a Nobre. Sobretudo no que toca a salsicha de lata. Os gajos estão no negócio à anos e sabem o que fazem. E dizem vocês: "oh, isso é tudo igual", "sabem todas ao mesmo". - Não, não sabem! A salsicha Nobre tem um sabor único que a torna ideal para o ovo mexido. Sobretudo quando acompanhado com arrozinho branco... uma maravilha! Experimentem fazer isso com a salsicha Pingo Doce a ver se é igual. - Não é!

Mais recentemente, cavalgando a onda da charcutaria tradicional, a Nobre aventurou-se no enchido típico de fumeiro. Eh pá, come-se, mas nisso os gajos já não são tão bons. Falta-lhes competência no tradicional. Pessoalmente prefiro o fumeiro do meu amigo Plácido e da sua Casa da Prisca (passo a publicidade). Lá está, é malta com expertise no típico. Também são entendidos nas compotas. Recomendo. Particularmente o doce de abóbora e noz acompanhado de requeijão. Bem bom!

Voltando à charcutaria Nobre, acabam de publicitar o lançamento dum novo chouriço. Parece tratar-se dum enchido de vaidade pré-cozido em tacho de barro. Consta ainda que a carne provém de porco morto a tiro. Na cabeça. É mais rápido, assim. Mais humano. Pessoalmente, não antevejo grandes diferenças em relação às outras chouriças Nobre já disponíveis no mercado. Banais, sensaboronas, tristes. Aventuro-me mesmo a ir mais longe, prevendo um chouriço de aspecto incoerente e gosto inconsistente. Um chouriço sem conteúdo, vá!

Talvez me engane. Facto é que o historial da Nobre em termos de charcutaria tradicional não abona grande coisa em seu favor. Veremos.... ou melhor, degustemos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
(DISCLOSURE: Éh pá, em abono da Nobre, acho que nunca provei as chouriças deles. Agora a salsicha... com ovos mexidos e arroz branco, não se esqueçam!!)

2 comentários:

4everlagarto disse...

Não é só salsicha Nobre "Normal", pelo antigo organograma da ami. Depois das eleições haverá a acompanhar, Salsicha Nobre "Pequeno", Salsicha Nobre "Primo", Salsicha Nobre "Primo do Tio" e até mesmo Chouriço Nobre "Irmão".

Unknown disse...

LOL.
Para os mais desatentos:
http://fotos.sapo.pt/andreiapeniche/fotos/?uid=GWbzdNCY7HJvUYzNRj4H