sábado, fevereiro 28, 2009

XVI Congresso do PS

Sempre pensei que a estabilidade social e económica se alcançava através de políticas sérias e honestas. E isso só se consegue com políticos sérios e honestos, coisa que continua a escassear por estas bandas.

As maiorias absolutas não se dão, merecem-se!


********** Reeditado**********
Vai, não vai....
Espero ver Manuel Alegre no Congresso.

********** Reeditado outra vez**********
Não foi, mas pelo menos ainda tivemos um Edmundo Pedro acutilante. Destaco:
«A verdade é que existe medo em todos os partidos, é um reflexo da sociedade portuguesa, é alguma coisa que vem do tempo da inquisição e como o PS é um micro-cosmos da sociedade portuguesa, está reflectido nele. E esse medo é o de perder os lugares que têm.»

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Sem comentários

"A homossexualidade não é normal, temos que dizê-lo (...) Não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher. É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja"
Cardeal Saraiva Martins, 17/02/2009


Intitulei este post "sem comentários" por achar que de facto pouco há a dizer perante tamanha estupidez.

Porém, não posso deixar de me perguntar: que peso usa a Igreja para balancear as interpretações que faz da Bíblia? Serve para umas coisas, não serve para outras... Serve para tudo... Então porque veio a Igreja pedir desculpa pelas suas atrocidades durante as cruzadas, inquisição, etc, etc, etc? É que a Bíblia também diz "olho por olho, dente por dente".

domingo, fevereiro 15, 2009

Ridículo

O ridículo não é Dias Loureiro ter mentido na Assembleia da República. Políticos e afins passam a vida a mentir.

O ridículo não é os deputados terem sido ludibriados. Os deputados são por natureza facilmente ludibriados.

Ridículo é que seja a imprensa a investigar e forçar a Assembleia da República e a Justiça a analisar estes casos. Ridículas são as instâncias judiciais portuguesas que não cumprem as suas funções.

domingo, fevereiro 08, 2009

Reflexão

Dei por mim a pensar se não seria interessante importarmos políticos de países nórdicos. Cheira-me que até mesmo os Islandeses conseguem fazer melhor figura que a classe política nacional.

sábado, fevereiro 07, 2009

Lata

"Ter lata" é acenar ao país o casamento homossexual como uma medida de peso. Então e a reforma da Justiça?! o desemprego?! a injustiça social?!

Desculpem voltar a bater na mesma tecla, mas continuo a afirmar que a questão do casamento homossexual podia ter sido resolvida há alguns meses. Ao abordar este assunto neste momento, o PS espera apenas desviar a atenção pública de problemas bem mais prementes.



===Reeditado para os que dizem que eu só ataco o PS=== :p

Eu não ataco A, B nem C. Limito-me a criticar as posições tomadas pelo PS porque delas depende muito do futuro do país. Não critico o PSD nem o CDS por não precisar: são demasiado bons a dar tiros nos próprios pés e não precisam da ajuda de terceiros. Não falo do PCP porque basta dizer PCP para compreendermos do que se fala. Quanto ao BE... bem o Bloco é um caso à parte. Para futura discussão.

PortasLivres

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Stonehenge


Caros leitores peço desculpa pela má qualidade das imagens, que se deve a um erro na selecção da qualidade/resolução da fotografia e ao forte temporal que no dia se fazia sentir em Stonehenge e Salisbury. Certamente terei que voltar, não só para tirar fotografias melhores mas também para poder aproveitar com tranquilidade o local.

Por outras palavras, foi horrível. Chovia a cantâros e soprava um daqueles vendavais capazes de pegar na casa da Dorothy Gale e levá-la a passear à Conchinchina. Mais de metade das duas horas que estive em Stonehenge foram passadas em abrigos improvisados; o restante tempo a tentar evitar que o guarda-chuva levantasse voo.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Família

Com primos destes quem precisa de inimigos?!