sábado, janeiro 31, 2009

Mantorras

Isto só vem provar uma vez mais o que eu há muito digo: o Mantorras é uma pérola menosprezada que merece mais oportunidades. Devemos-lhe um campeonato!


Parece que este é o primeiro post sobre o Glorioso que faço aqui no estaminé. Bem, acaba por ser uma óptima oportunidade para conheceram uma das minhas paixões.

domingo, janeiro 25, 2009

Empregos à la carte

Citando José Sócrates:
"Nunca vi o pessimismo criar um posto de trabalho.
Nunca vi o bota-baixismo criar um posto de trabalho."

Ora e eu que pensava que o Vasco Pulido Valente ganhava a vida precisamente a fazer isso.
Ele há com cada coisa...

Programas, Moções, Casamentos

O que tem de fracturante o casamento entre pessoas do mesmo sexo?! O Princípio da Igualdade é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa e o não respeito desse direito tem tanto de inconstitucional como de criminoso. Dito isto, parece-me que fracturante só se for a forma como o PS muda de opinião como quem muda de camisa.

Há cerca de 3 meses o BE e o PEV levaram à Assembleia da Républica uma proposta de "legalização" (curioso falar-se em legalizar algo que está considerado na Constituição!!) do Casamento Homossexual. Proposta que o PS inviabilizou com a sua abstenção.

Recordo algumas palavras de Vitalino Canas sobre o assunto:
"O debate é importante, deve ser travado, mas não há qualquer prioridade de fazer uma iniciativa ou uma alteração legislativa".
"Apresentação política extemporânea".
"Sem legitimação social"

Pergunto-me, desde quando a Constituição precisa de legitimação social?!

Mas eis que passados alguns meses José Sócrates decide apresentar em Congresso uma moção que prevê a regularização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Pessoalmente não posso deixar de considerar este tipo de atitude como cínica. Há 3 meses o PS recusou-se viabilizar a proposta do BE e do PEV alegando que não fazia parte do Programa de Governo; agora, já se mostra receptivo a discutir o assunto. Irónico!

E a ironia é tanto maior se tivermos em conta tudo aquilo que o PS incluiu no seu programa de governo e não cumpriu ou, melhor ainda, se considerarmos tudo aquilo que este governo fez e que não fazia parte da programática governamental.

............................................................

Em relação às declarações do Dr. Soares, concordo que existem problemas bem mais prementes. No entanto, também não me parece que o país "morra" por uma tarde que a AR dedique (e já dedicou!) a discutir esta matéria.
Se os deputados folgassem menos, certamente que haveria tempo para fazer muito mais.

Olhando Bristol

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Dreaming in grey tones


Para ouvir ao som de Mike Oldfield, Harbinger - Music of the Spheres:

domingo, janeiro 11, 2009

London Calling

(reeditado)

De partida para Londres... lembrei-me da música London Calling dos Clash.

Era minha intenção postar a dita cuja mas não consegui encontrar nada com qualidade decente. Fica a intenção...

(reeditado, novamente)

Intenção concretizada. Ei-la:

sábado, janeiro 10, 2009

Palavra do Dia (II)

Projecto

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Entrevista do PM

Não veio acrescentar nada de novo.

Ponto alto da entrevista: momento em que o PM assegura que o Governo salvará o maior número de empresas que conseguir. Nem que não seja por ter conseguido calar momentaneamente Ricardo Costa.



P.S. Penso que Ricardo Costa devia repensar seriamente a sua carreira. Teria certamente mais sucesso como Velho do Restelo. Talento não lhe falta.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Palavra do Dia (I)

Dúvidas.

Ironias da política

Notícia Lusa: "Jorge Coelho discorda de apoios pontuais do estado a alguns sectores económicos".

No mínimo caricato, dado Jorge Coelho ser actual presidente executivo da Mota-Engil, empresa que durante anos e anos viveu - e vive ainda! veja-se o caso do terminal de contentores em Alcântara - à custa de contratos com o Estado de validade um tanto ou quanto dúbia.

Talvez Coelho esteja insatisfeito com os contratos que a sua empresa tem e queira que o Estado também apoie directamente a Mota-Engil.

Desabafo:
Estou cada vez mais seguro de que escolhi a via profissional errada.
Tenho que ver se também há no programa novas oportunidades qualquer coisita relacionada com a política.... Algo fácil e que conceda total impunidade, tipo autarca ou deputado.